Remessa Online - melhor swift bancário

Remessa Online – o melhor swift do mercado

Finalmente consegui parar e fazer o post sobre a Remessa Online! Vamos explicar o que é um swift, como funciona o Remessa Online, quais as vantagens e TEM CÓDIGO DE DESCONTOOOO!

O que é a Remessa Online?

A Remessa Online é uma empresa que realiza transferência de dinheiro entre países. Ou seja, ela é uma correspondente cambial e, portanto, eles transferem dinheiro internacionalmente.

A Remessa Online é autorizada pelo Banco Central do Brasil e tem como parceira a Socopa Corretora, uma das mais tradicionais do país, em funcionamento desde 1967. A Socopa realiza a liquidação dos pagamentos para a Remessa Online. Se você quiser saber mais sobre a empresa, clique aqui.

O Fundadores da empresa tem currículos impressionantes e a Remessa Online tem MÚLTIPLAS avaliações positivas, tanto de usuários como da mídia (como na revista EXAME e na Pequenas Empresas, Grandes negócios).

Para realizar as suas transferências internacionais a Remessa Online utiliza do sistema já existente, usado por bancos e correspondentes cambiais ao redor do mundo. Esse sistema se chama SWIFT Bancário.

Swift Bancário? Como que é isso?

Ahm? O que?

O Swift Bancário (Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication) é utilizado ao redor do mundo pelos bancos para transferências internacionais e pode ser comparado ao TED no Brasil.

Se você foi no seu banco antes de mudar de país e falou sobre a mudança, talvez seu gerente tenha falado sobre o SWIFT do banco e as taxas deles. Para realizar um SWIFT em qualquer banco você precisa de alguns dados da conta, sendo eles:

Os dados bancários da conta para qual o valor será enviado, agência, conta corrente e o transit number – incluindo o código SWIFT do banco do recebedor e o código IBAN.

Você precisará também dos seus dados. Isso significa, além da agência e conta corrente, o código do seu banco para SWIFT e o código IBAN – que é uma mistura de letras e números de até 34 caracteres.

Ou seja, para utilizar a Remessa Online você precisa ter conta bancária nos dois países em que será feita a transação. No nosso caso, um conta no Brasil e uma no Canadá!

Utilizando a Remessa Online

Após fazer seu cadastro na Remessa Online você terá acesso ao seu dashboard. Lá você cria “histórias” que nada mais são que transações entre contas.

O limite é 30 mil, mas você pode sempre aumentar!

Como todos os serviços de envio de dinheiro internacionalmente, você tem um limite de valor que pode ser enviado sem precisar dar nenhum tipo de “satisfação”.

Na Remessa Online esse valor é R$30 mil reais. Isso ajuda bastante a quem está se mudando de país, como foi nosso caso.

Após cadastrar os dados bancários de ambas as contas nos dois países é muito fácil realizar a transferência.

Além da taxa cambial e do IOF (que existem também no Transferwise), por ser um SWIFT bancário você paga também o “spread”. Na época que viemos pegamos uns spreads bem baixos.

O spread possui um desconto progressivo, o que significa que quanto maior o valor enviado, menor o spread. A Remessa Online opera 24 horas, porém após às 16h30 o valor do spread fica diferenciado, podendo estar em torno de 4%. No site, você pode simular uma transferência bancária e verificar o valor do spread naquele momento. (Informações fornecidas pela galera fantástica do atendimento ao cliente da Remessa Online! Valeu!)

Dito isso, é sempre legal verificar quanto está o spread e pensar nos horários do Brasil para não pegar um spread muito alto após ás 16h30 BR.

É sempre importante pesquisar quanto será o valor total antes de realizar o envio. No nosso caso, quanto enviamos os valores por Remessa Online, estava dando praticamente a mesma coisa do Transferwise. Ás vezes até menos.

Após você confirmar a transação, a Remessa Online irá fornecer uma conta para você realizar um TED. Após realizado o TED você deve enviar o comprovante dessa transação pelo app ou pelo site para a Remessa online.

No nosso caso, após o envio do comprovante os valores chegaram em pouquíssimo tempo. Uma das transferências chegou no dia seguinte! Foi bem rápido mesmo e isso ajuda bastante quem não trouxe muito dinheiro vivo.

Vantagens da Remessa Online

Uma das maiores vantagens da Remessa Online para gente quando chegamos foi a rapidez. Nós precisamos de mais dinheiro para conseguirmos fechar o aluguel do nosso apê. Então ambos fizemos transferências pelo Remessa online.

As nossas primeiras transferências chegaram em umas 36 horas. Foi BEM rápido. Outro benefício é que existe a categoria “Saída definitiva do Brasil”. Olhem as categorias abaixo:

Pelo que o pessoal do atendimento online me explicou, após a realização da sua saída definitiva do Brasil é mais fácil enviar dinheiro e você automaticamente tem seu limite aumentado.

Para tal você precisa mandar os documentos que comprovem a saída definitiva. Mas isso é uma excelente notícia para quem não precisa mandar todo o dinheiro de uma vez e deseja esperar até realmente finalizar a saída definitiva para trazer os fundos.

O site e o app são super fáceis de usar. Nós realizamos todas as nossas transferências por meio do app e foi ótimo. Afinal, nós ficamos um mês no airbnb e não tinha PC! OMG! HAHAHA

Imagens reais minhas e do Han, sem computadores por um mês. HAHAHA

Além das vantagens já mencionadas, temos também a vantagem dos DESCONTOS! Você ganha desconto de 5% até 50% do valor do spread a cada amigo que você convidar que realizar uma transferência. Ou seja, convide seus amigos!

Porém se você não tem nenhum amigo para te convidar, não se chateie! Vocês, queridos amigos/leitores que quiserem desconto já na primeira transferência sem precisar convidar ninguém, conseguem com o nosso código!

Utilizem o nosso código CASALNERDNOCANADA na hora de fazer a transferência, e ganhem automaticamente 10% de desconto no spread (ao colocar o código depois de clicar nesse link) na sua primeira transferência. #gottalove #casalnerdnocanadaforthewin

 

Espero que vocês tenham curtido a nossa dica e utilizem a Remessa Online como uma das alternativas para enviar seu rico dinheirinho pro exterior.

E nos vemos no Canadá galera!


Comments

38 respostas para “Remessa Online – o melhor swift do mercado”

  1. Muito interessante este ponto do spread ficar maior no final do dia. Estava agora mesmo fazendo uma simulação de valores e achei estranho estar mais caro do que o Transferwise.

  2. Oi Casal!!
    Essa transferencia é igual a do TransferWise gerando boletos? Adorei o post, super útil!!! Abraços

    1. Giovana, não gera boleto não. Como dito no post: “a Remessa Online irá fornecer uma conta para você realizar um TED. Após realizado o TED você deve enviar o comprovante dessa transação pelo app ou pelo site para a Remessa online.” É feito por meio de TED, um pouco diferente mas mt prático tmb. Abraços!

  3. Avatar de Pedro Paulo
    Pedro Paulo

    Post nota 10! Obrigado por tudo! Melhor blog. Sempre faço maior questão de divulgar para meus amigos que estão querendo ir para o Canadá. Em Março estamos indo para Edmonton (PR)!

    1. Obrigada pelo carinho e pela divulgação! Boa sorte em Edmonton!

  4. Avatar de Pedro Paulo
    Pedro Paulo

    Perguntinha: tem taxa de recebimento pelo remessaonline? Vi em outro blog que talvez tivesse, de CAD$15.

    1. Pedro, não tem taxa de recebimento do remessa online, existe taxa de recebimento de fundos enviados do exterior (swift bancário) para a sua conta corrente. No caso da remessa online, como é swift o seu banco pode cobrar alguma taxa referente ao recebimento de swifts. É necessário checar com o banco.

    2. Avatar de Roberto
      Roberto

      CIBC, cobra a taxa de 15 dolares.

      1. Verdade Roberto, mas não é pro remessa online em si. É para qualquer Swift bancário. Abraços

        1. Avatar de Jose Marcio
          Jose Marcio

          Para o remessa online cobra a taxa e para o transferwise nao cobra. Levando em consideracao que o remessa é gerado um contrato no banco central e o transferwise nao é gerado nada, fica a impressao de transferwise ser ilegal.

          1. Avatar de Giovanna Barino (Rey)
            Giovanna Barino (Rey)

            José, tem toda uma explicação de por que o transferwise é legal. O dinheiro na realidade nunca sai do país. Acho que para entender melhor, seria bom ler nosso post sobre isso. Abraços!

  5. Olá, tudo bem?
    Eu estava realizando umas pesquisas e comecei a ficar um pouco preocupada quanto a essas questões bancárias.
    Eu gostaria de saber se vocês realizaram a comunicação de saída definitiva do Brasil e se possuem alguma informação quanto à manutenção de contas no Brasil uma vez que o CPF constar como não residente.
    Pelas pesquisas que fiz, aparentemente depois de declarar a saída definitiva para a Receita Federal, não teria como manter contas “comuns” no Brasil.
    Eu gostaria de saber como vocês lidaram com a questão, se comunicaram a saída, buscaram alguma informação no banco…
    Obrigada!!

    1. Carol, eu juro que um dia eu vou fazer o post sobre comunicação de saída definitiva e sobre a declaração tmb. No momento só realizamos a comunicação que efetivamente não mudou nada no nosso status. Eu pretendo explicar melhor depois que eu mesma entender melhor. Pelo pouco que consegui dos bancos, somente o Bradesco possui a possibilidade de abrir conta como estrangeiro, mas eles exigem sua documentação de PR. Ou seja, você tem que sair do país para depois voltar e abrir conta de estrangeiro. Vamos ver como isso vai desenrolar viu? Abraços!

      1. Avatar de Maria Antonia
        Maria Antonia

        O status efetivamente só altera após a declaração de saída? Ou seja, vocês fizeram a comunicação, mas pro banco vocês continuam como residentes e só precisam se preocupar com alterar a conta a partir do momento que é feita a declaração?

        1. Maria, tudo bom? Eu acredito que o pessoal do Remessa Online pode te responder isso com mais detalhes. Sobre a conta no banco, ela teoricamente deve ser modificada quando é feita a saída definitiva. Mas ainda não chegamos lá então não sabemos dizer. Abraços!

  6. Avatar de Maria Antonia
    Maria Antonia

    Obrigada! Vou entrar em contato com eles.

  7. Oi Rey! Parabéns pelo Blog, seus posts foram sempre muito úteis! Economizei um bom dinheiro no Remessa Online com o código de desconto de vocês. Muito obrigado! Se quiserem utilizar o meu código, é RH040. Espero que ajude! Abraço!

  8. Oi Rey, tudo bem?
    Tenho uma dúvida meio aleatória, e decidi colocar neste post pois ela me surgiu quando estava mexendo no Remessa Online.
    Vocês chegaram a fazer a declaração de saída definitiva do Brasil (no imposto de renda)? Pergunto pois acabei de chegar aqui no Canadá como PR há pouco mais de um mês, e não sei se devo realizar ela agora, ou somente no ano que vem.
    Agradeço desde já!

    1. Daniel, estamos em via de fazer nossa declaração de saída definitiva mas como ainda não fizemos não sei te dar mais detalhes sobre isso. Aconselho procurar um bom contador no Brasil e descobrir com ele como fica o seu caso. Abraços!

      1. Pesquisei aqui e achei este link que eh bem recente: https://m.oglobo.globo.com/economia/imposto-de-renda-2018-brasileiros-que-moram-no-exterior-devem-explicacoes-receita-22439209

        De qualquer jeito, vou tentar falar com alguem que entenda do assunto (ou pelo menos ja tenha feito isso).

        Muito obrigado de novo!

  9. Avatar de Edilene
    Edilene

    Oiê, como sempre você tem me salvado! Eu estava procurando a melhor maneira de trazer um dinheiro e gostei de saber desse Remessa Online, tanto eu quanto meus pais fizemos algumas remessas pra cá e utilizamos seu código, o que gerou um ótimo desconto no fim das contas! Muito obrigada por toda a disponibilidade em nos ajudar sempre!

    1. Ei Edi! Obrigadaaaaa! <3 Amei o Feedback! Volte sempre viu?! Abraços!

  10. Avatar de Daniele
    Daniele

    Olá!

    Preciso pagar um curso de idiomas em outro país. Seria possível utilizar o Remessa Online para isso? Existe alguma “exigência” da conta da empresa no exterior para receber pelo remessa online? E se isso for possível, a minha identificação aparece para eles no envio do dinheiro (preciso comprovar o pagamento)?

    1. Daniele, olha o Remessa Online faz transferência internacional para qualquer conta corrente no exterior. Eu diria que você pode fazer por lá sim, mas eu não sei exatamente como funciona a comprovação para eles. Seria uma boa ideia checar com a empresa antes de fazer a transferência. Empresas sérias costumam até já ter sistemas de pagamentos tipo o remessa online que ela utilizam para receber os valores. Boa sorte e bons estudos! Abraços!

  11. Avatar de Wagner
    Wagner

    Oi Rey. Muito bom o seu post. Parabéns!!!
    Fiquei com duas dúvidas. Você disse que o valor máximo para não dar “satisfação” era de trinta mil reais. Mas em qual o período? Num ano? Num mês? Por transação?
    A outra dúvida é como utilizar o código promocional. Entrei no site mas não achei lugar algum para inseri-lo.
    Obrigado!!

    1. Ei Wagner! É num ano mesmo! É pelo link mesmo é só você fazer o cadastro ao clicar no link! Abraços!

  12. Boa noite!! Há limite de envio diário ou mensal, assim como ocorre no Transferwise? Obrigada desde já! 🙂

    1. Tayná, existe sempre o limite pois isso é determinado pelo governo Brasileiro e não pelas empresas. Uma pena né! Abraços!

  13. Fiz o pagamento do primeiro semestre do College pelo Remessa online na Quarta-Feira pela tarde. Hoje é Segunda-Feira de manhã e o College ainda não informou o recebimento do dinheiro. Alguem sabe me informar quantos dias úteis são necessários para o recebimento pelo College?

    1. Avatar de Giovanna Barino (Rey)
      Giovanna Barino (Rey)

      Philippe, boa pergunta! Eu acho que o local ideal para checar isso seria no chat do Remessa online. O serviço de chat ao vivo deles é excelente! Boa sorte! Abraços!

    2. Oi Philipe! Vc podeme informar se deu tudo certo? Eu gostaria de utilizar o serviço e estou com um pouco de medo

      1. Avatar de Giovanna Barino (Rey)
        Giovanna Barino (Rey)

        Carol, eu não sei se o Philippe vai te responder, mas eu mesma já usei esse serviço e deu tudo certo. Perfeito! Temos vááários amigos que já usaram e sempre deu tudo certo. Pode confiar! Abraços!

  14. Avatar de LISSA
    LISSA

    Olá, Giovanna! Aqui estou eu relendo esse post pela décima vez, rs. Me surgiu uma dúvida… como ficam essas transferências internacionais na declaração de IR no Brasil? Faremos algumas transferências esse ano e a declaração é só ano que vem… passaram por isso? Teria diferença por ser Remessa Online (swift) ou Transferwise? Obrigada!

    1. Avatar de Giovanna Barino (Rey)
      Giovanna Barino (Rey)

      Lissa, para ser bem sincera, eu não declarei isso na minha declaração de saída definitiva não. Afinal, não foi ganho, nem perda… Foi essa a orientação que eu recebi. Como eu já havia ganho esse dinheiro e já havia pago impostos sobre ele, não teria por que declarar. Mas aconselho consultar um contador… quem sabe a pessoa que nos informou estava enganada né? Abraços!

  15. Avatar de Felipe Camara
    Felipe Camara

    Olá casal! lendo de novo os posts maravilhosos e minha dúvida é em relação as contas ai do Canadá, vc mencionou que abriu uma conta para cada um né?! ai na hora das transferências como decidiu pra qual das duas mandar os valores? seria melhor dividir entre as contas?
    minha maior questão é pra comprovar os valores do aluguel (pelo menos 6 meses) já que tinha a intenção de fazer uma transferência única pra isso (em torno de c$ 10mil) vcs usaram somente uma das contas na hora da aplicação ou eles aceitam o extrato dos dois?
    já me desculpo pelas mil perguntas, abraços!

    1. Avatar de Giovanna Barino (Rey)
      Giovanna Barino (Rey)

      Felipe, na hora de garantir o apartamento nós usamos a conta dos dois. Não faz muita diferença e é melhor dividir como será feito o envio. Para aproveitar melhor os limites também sabe? Abraços!

  16. Avatar de Alan F. Uehara
    Alan F. Uehara

    Olá,
    Vendi meu apto de 60m2 e gostaria de enviar tudo para o Canadá. Precisarei pagar algum tipo de imposto quando eu receber o dinheiro lá?
    Obrigado!

    1. Avatar de Camila - Equipe Casal Nerd
      Camila – Equipe Casal Nerd

      Oi Alan! Eu não sei se existe algum limite de transferência para incidir ou não imposto. Recomendo checar diretamente com o CRA (é o “leão” canadense) ou com o seu banco.
      Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *